ProWein confirma bom momento português

2022-05-27

O balanço da presença nacional na ProWein 2022, que se realizou há poucos dias em Düsseldorf, parece ser claramente positivo.

Reforço dos negócios já estabelecidos, criação de novos contactos e um frente a frente que já não acontecia desde 2019. Na edição de regresso estiveram presentes cerca de 6.000 expositores de 62 países.

A ProWein tem crescido significativamente nos últimos anos, seja em dimensão seja em importância mundial. As regiões portuguesas de vinho têm marcado presença assídua e cada vez mais “musculada”. É o caso dos Vinhos de Lisboa, por exemplo. Estiveram na ProWein com 20 produtores, de pequena e grande dimensão, incluídos no espaço da ViniPortugal.

“Foi a maior representação de sempre da região. Atualmente exportamos cerca de 80 porcento dos nossos vinhos. Não podemos não estar presentes”, assume Francisco Toscano Rico, Presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa. Para além das duas dezenas de produtores, os Vinhos de Lisboa tiveram ainda duas provas comentadas, integradas no programa da feira. “Estamos a dar cartas. Como país e como região. O foco está em Portugal”, refere Toscano Rico.

Leia o artigo completo aqui.

Ver notícias