Parque dos Dinossauros da Lourinhã abre aos visitantes a 9 de fevereiro

2018-01-19

O Dino Parque da Lourinhã abre as suas portas aos visitantes no próximo dia 9 de fevereiro. Considerado o maior museu ao ar livre em Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa, o Dino Parque representa um investimento de 3,5 milhões de euros da empresa Parque de Dinossauros da Lourinhã (PDL), que, ao longo de todo o projeto contou com o apoio da Câmara Luso-Alemã.

O Dino Parque possui um jardim ao ar livre de 10 hectares, onde os visitantes podem ver 120 modelos de dinossauros em tamanho real, que prometem ser as principais atrações. Entre eles, os maiores são o herbívoro saurópode ‘lourinhasaurus’, um dinossauro de pescoço e cauda compridos, 23 metros de altura e cinco toneladas de peso, ou o herbívoro ‘diplodocus’, com mais de 20 metros, que viveram durante o Jurássico Superior, há 150 milhões de anos.

Alguns dos 120 modelos são dinossauros cujos fósseis foram encontrados na Lourinhã e deram origem a novas espécies, como o carnívoro “torvossaurus tanneri” ou o ‘lourinhanosaurus’, um terópode carnívoro, ao qual pertence o ninho de ovos e embriões encontrados em 1997 na Lourinhã.

Além dos dinossauros, os visitantes terão também a oportunidade de assistir à preparação de fósseis por paleontólogos no laboratório, visitar o museu [onde fósseis de dinossauros encontrados na Lourinhã vão estar expostos] e as crianças participarem em várias atividades, desde descobertas, pesquisas, escavações de fósseis ou pinturas de dinossauros.

O empreendimento ocupará, na primeira fase, dez dos 30 hectares do terreno onde funcionou a antiga lixeira municipal e vai criar 20 postos de trabalho.

 

www.sapo.pt

Ver notícias

Serviços AHK