Produção automóvel duplica com contributo da Autoeuropa

2018-03-23

Nos primeiros dois meses de 2018 foram produzidos em Portugal perto de 50 mil veículos automóveis ligeiros e pesados. Segundo a Associação Automóvel de Portugal ACAP, este número representa um aumento de 105 porcento em relação ao mesmo período do ano passado, para o qual a produção do modelo T-Roc na fábrica da Volkswagen Autoeuropa terá dado um contributo decisivo.

A ACAP destaca que os dados confirmam a importância que “as exportações representam para o setor automóvel já que 96,5 porcento dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo”.

O início da produção do T-Roc já se tinha refletido nas exportações no último trimestre de 2017 e é de prever que esta tendência se mantenha ao longo de 2018.

A produção do novo modelo teve início em agosto de 2017 e, até dezembro de 2017, já tinham sido produzidas 28.000 unidades, um impacto positivo na economia portuguesa com reflexos também na produção automóvel portuguesa. A fábrica de Palmela espera estar a produzir 200 mil unidades no final deste ano, face às 90 mil atuais.

 

Fonte: ACAP, Negócios

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner