The Navigator Company constrói segunda central fotovoltaica

2018-02-09

A The Navigator Company, no seguimento da sua aposta na eficiência energética e na promoção de projetos de produção de energia a partir de fontes de energia renovável, encontra-se a construir uma central solar fotovoltaica em regime de autoconsumo na sua Herdade de Espirra, em Pegões, com o objetivo de reduzir a fatura de energia elétrica da exploração desta propriedade onde se encontra instalado um dos maiores viveiros da Europa para a produção de plantas florestais (com uma capacidade anual de 8 milhões de plantas) e produção agroflorestal.
Recorde-se que a Navigator já instalara, em 2016, uma das maiores centrais solares fotovoltaicas em regime de autoconsumo existentes em Portugal. Uma central composta por 8 800 painéis solares instalados na cobertura da moderna máquina de papel localizada em Setúbal, de forma a produzir uma parte da energia elétrica necessária ao seu funcionamento.
A viabilidade do projeto em termos técnicos e económicos, aliada às condições solares favoráveis da região de Pegões, onde se encontra a Herdade de Espirra, levou a Companhia a inovar, uma vez mais, na forma como produz a sua energia.
Com entrada em operação prevista para fevereiro de 2018, a nova central solar da Herdade de Espirra será composta por 352 painéis solares fotovoltaicos montados em estrutura fixa e terá uma área de implantação de aproximadamente 1 250 m2 com uma potência instalada de 112,6 KW.
Esta nova central solar fotovoltaica em regime de autoconsumo vem assim aumentar a capacidade da The Navigator Company para produzir energia elétrica renovável com emissões de CO2 nulas, reduzindo o nível de aquisição de energia à rede elétrica.

Fonte: The Navigator Company

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner