CP Carga agora é Medway

2016-12-19

O grupo MSC anunciou recentemente a nova designação da ex-CP Carga: Medway, a marca sob a qual a antiga CP Carga passa a operar no mercado nacional.

Com o objetivo de se tornar no maior operador ferroviário de mercadorias da Península Ibérica, a estratégia da empresa passa pela extensão da atividade, para "oferecer soluções de transporte e logística integrada" e "expandir a sua atividade para Espanha".

A empresa explica que quando se apresentou ao mercado com a designação de Medlog - marca sob a qual o grupo MSC desenvolve o seu negócio de logística a nível global e da qual é detentor legal - decidiu adotar uma nova designação em Portugal devido à existência de outra empresa a operar com a mesma identidade.

Segundo Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho de Administração da Medway, “a mudança de nome não afeta a estratégia que delineámos aquando da privatização, pelo que o nosso caminho ambicioso se mantém inalterado e já com conquistas a registar, como a otimização dos espaços nos comboios e o desenvolvimento e fortalecimento de sinergias com os portos marítimos e os portos secos. Estamos certos de que o trabalho que temos vindo a realizar internamente irá continuar a fortalecer o nosso grande objetivo: tornar a Medway o maior operador ferroviário de mercadorias a nível ibérico”.

 

Fonte: Logística Moderna

Ver notícias

 premium partner