Volkswagen Financial Services cresce 26% em Portugal em 2017

2018-06-01

Volkswagen Financial Services, grupo que fornece serviços financeiros automóveis para particulares e clientes de frotas corporativas globais, cresceu cerca de 26% em Portugal no decorrer do ano de 2017. Tanto a "crescente penetração entre as marcas do Grupo Volkswagen" como o "crescimento da atividade de gestão de frotas" foram as principais razões para este crescimento, segundo avança um comunicado da empresa.

Os ativos totais em Portugal registaram uma subida de 26%, o que representa um crescimento de 622 milhões de euros para os 786 milhões de euros, traduzindo o "crescimento da carteira de contratos de financiamento, renting, serviços e seguros", de acordo com o comunicado.

Já a carteira de contratos em Portugal aumentou 25,6%, com todos os sectores a registarem um crescimento de dois dígitos. Relativamente ao financiamento, o número de contratos aumentou 14,3%, o renting cresceu 47% e os serviços tiveram um crescimento superior aos 56%.

A nível global, o Grupo Volkswagen Financial Services encerrou o ano de 2017 com um novo resultado recorde. O lucro operacional da empresa registou um aumento de 16,9% para os 2,46 mil milhões de euros, tendo os ativos totais crescido 9,9% para os 186,9 mil milhões de euros. Segundo o comunicado, o Grupo Volkswagen Financial Services "cresceu fortemente" durante o ano passado.

 

Fonte: Jornal Económico

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner