Innovative Car Experience da Bosch coloca enfoque na condução autónoma e conectada

2018-07-13

A Bosch revelou, no evento Innovative Car Experience, os resultados da segunda fase da parceria de inovação que mantém com a Universidade do Minho, com enfoque na condução autónoma e conectada.

Durante o evento que marcou o encerramento deste programa, as duas parceiras tiveram a oportunidade de mostrar os diversos projetos de investigação que procuraram encontrar soluções para uma mobilidade sem acidentes, emissões ou stress e para uma maior eficiência nos processos de produção.

Entre outras soluções, a iniciativa marcou a estreia em Portugal de tecnologias como a comunicação entre carros e permitiu mostrar in loco o novo Home Zone Park Assist, um sistema que permite o estacionamento autónomo de veículos.

Desenvolvida por engenheiros da Bosch em parceria com investigadores da UMinho, esta tecnologia é “essencial para que os veículos possam vir a conduzir de forma completamente autónoma já no início da próxima década e deverá ser testada numa parceria entre a Bosch e um fabricante automóvel europeu”, revelou a Bosch.

 

Fonte: SapoTek

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner