Vila Vita Parc é o World’s Leading Luxury Green Resort de 2016

2016-12-19

O Vila Vita Parc, no Algarve, foi premiado, pelo segundo ano consecutivo, como World’s Leading Luxury Green Resort 2016 no World Travel Awards, após mais um ano vocacionado para as novas práticas ambientais. Reconhecido e votado por profissionais da área de viagens e turismo a nível mundial, este prémio reconhece a dedicação à hospitalidade sustentável na indústria do turismo de luxo.

No resort, são consideradas várias vertentes de sustentabilidade, desde o apoio aos negócios locais, utilizando, por exemplo, roupa de cama portuguesa feita à mão, assim como a olaria local de Porches, até à instalação de tecnologia pioneira para redução de energia e de água.

O Vila Vita investiu também na implementação de um método sustentável para a dessalinização da água do mar, de forma a reduzir consideravelmente o uso de água durante os anos seguintes, tornando-se assim autossuficiente, e a extrair o seu próprio sal.

Outras medidas que contribuíram para ser considerado um green hotel passaram pela substituição da sua frota de transportes para veículos híbridos, com os quais já foram reduzidos 166 porcento no custo total de combustíveis fósseis; aumentaram-se o número de contentores para separação do lixo; bem como foram instalados sistemas automatizados avançados de filtração de águas para otimização da sua utilização em piscinas.

A implementação de medidas amigas do ambiente conduziu a resultados distintas entre 2014 e 2015, com redução do total de água, 10,9 porcento de redução no consumo de gás e 12,7 porcento de redução de energia.

 

Fonte: Vila Vita Parc

Ver notícias

 premium partner