Messe Berlin prepara-se para o futuro

2019-01-10

A Messe Berlin, instituição responsável pela organização de feiras na cidade de Berlim, e representada em Portugal pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, fechou o ano de 2018 com um crescimento significativo, na ordem dos dois dígitos. As primeiras previsões apontam para um volume de negócios de cerca de 347 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 12 porcento em relação a 2016, quando o volume de negócios ascendeu a 308 milhões de euros. Desta forma, o ano de 2018 poderá ser o melhor ano da instituição em termos de volume de negócios.

De acordo com os cálculos provisórios, entre janeiro e dezembro, a Messe Berlin recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes nas mais de 120 feiras. Mais de 40 mil empresas e instituições de 180 países apresentaram-se nos diversos eventos. Segundo os cálculos do “Investitionsbank Berlin” (Banco de Investimento de Berlim), os visitantes e expositores contribuíram com os seus gastos superiores a 1,7 mil milhões de euros para a economia da cidade.

Christian Göke, Diretor da Messe Berlin, confirma: “O negócio das feiras e dos congressos continua a crescer em Berlim e o seu contributo para a economia local é cada vez mais relevante. Estamos perante uma década de novos investimentos para garantir que continuamos na senda do sucesso mesmo num mercado cada vez mais concorrencial. Vamos colocar o enfoque no desenvolvimento do nosso portfólio de feiras, na crescente digitalização do nosso negócio e na modernização das infraestruturas. O sucesso alcançado em 2018 dá-nos coragem para realizar as próximas tarefas”.

A Messe Berlin está entre as dez organizações de feiras mundiais que registam maiores volumes de negócio e de taxas de crescimento. Todos os anos, a Messe Berlin desenvolve, comercializa e organiza centenas de eventos em Berlim e em todo o mundo. Do seu portfolio constam as marcas globais e feiras líderes tais como a IFA, a InnoTrans, a ITB, a FRUIT LOGISTICA e a Semana Verde Internacional, além de outras conferências e eventos de destaque. Com cerca de 90 escritórios de representação, a Messe Berlin comercializa as suas feiras em mais de 170 países.

 

Fonte: Messe Berlin

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner