Siemens Portugal apoiou 20 pessoas por dia em 2016

2017-02-17

Em 2016, no âmbito das atividades de responsabilidade corporativa da Siemens em Portugal, foram desenvolvidas ações com o objetivo de apoiar instituições como a Novo Futuro, Serve the City, Ajuda de Berço, Entreajuda, Helpo, Banco do Medicamento, Sonha Faz e Acontece, Plataforma de ajuda aos Refugiados, Legião da Boa Vontade, Junior Achievement, Aldeias SOS, Catica, entre outros, impactando, no total, 6.847 pessoas – o que corresponde a cerca de 20 pessoas por dia.

A responsabilidade social é um dos eixos estratégicos da empresa e, ao longo dos anos, a multinacional tem vindo a abraçar vários projetos para marcar a diferença em Portugal. A estratégia da Siemens neste campo passa, sobretudo, por fomentar a aprendizagem, disponibilizando ferramentas úteis para a sociedade e contribuir para o desenvolvimento do País.

Na área do voluntariado, a Siemens Portugal voltou a superar-se e, em 2016, bateu um novo recorde em termos de horas. No ano passado, a empresa doou mais de 3,6 mil horas de voluntariado dos seus colaboradores a vários projetos e ações de cariz nacional, superando os números de 2015 em mais de 400 horas. Recorde-se que a Siemens disponibiliza a todos os colaboradores 16 horas por ano para que estes possam participar em ações de voluntariado organizadas pela empresa.

 

Fonte: Siemens Portugal

Ver notícias

 premium partner