Lidl vai investir 70 milhões de euros em Portugal em 2017

2017-04-12

A cadeia retalhista Lidl vai abrir até final de 2017 seis novas lojas em Portugal e remodelar perto de 70 espaços, o que representa um investimento total de 70 milhões de euros. As novas lojas poderão ser encontradas fora dos grandes centros de Lisboa e Porto, pois a marca procura chegar às pequenas cidades e a localidades nas quais a oferta do Lidl não é suficiente para a procura da população.

As decisões que a empresa toma relativamente ao mercado português são baseadas nas preferências do consumidor local. Assim, a existência da cafetaria em algumas lojas é um conceito novo, específico para Portugal.

Segundo a consultora Nielsen, o Lidl foi a marca que mais cresceu em 2016 neste segmento, alcançando uma quota de 8,5 porcento. Segundo Afrodite Pampa, o Lidl quer continuar a crescer no mercado português de forma sustentada.

A aposta do Lidl passa também pelos produtos de origem portuguesa. Cerca de 50 porcento dos fornecedores do sortido fixo, que existe em todas as lojas, são portugueses e a marca pretende que este número continue a aumentar.

 

Fonte: Expresso

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner