Alexander Rathenau é o novo cônsul honorário da Alemanha em Lagos

2017-04-19

O advogado luso-alemão, Alexander Rathenau, tomou posse do novo cônsul honorário da República Federal Alemã em Lagos, numa cerimónia que decorreu recentemente, na Câmara Municipal de Lagos (CML).

Em discurso, a presidente da CML, Maria Joaquina Matos, sublinhou a sua “certeza que o novo cônsul possui todas as capacidades para o cargo que passará agora a desempenhar». Já o Embaixador da República Federal da Alemanha em Lisboa, Christof Weil, afirmou que “estou certo que irá cumprir com grande responsabilidade e máximo profissionalismo”, considerando o novo cônsul, “uma combinação muito feliz de ambas as culturas portuguesa e alemã, que conhece tão bem os nossos pontos fracos como os fortes”. O embaixador terminou, lembrando que a história dos cônsules alemães na região algarvia já conta com 265 anos, “o que atesta a grande tradição das relações entre a Alemanha e o Algarve”.

Alexander Rathenau mostrou-se “profundamente grato pelo voto de confiança” e deixou a certeza que está “motivado para enfrentar este desafio, para o qual darei o meu melhor”.
A este ato solene seguiu-se um breve momento de convívio com um beberete confecionado e servido pelo curso de hotelaria da DUAL – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã – Portimão, e uma visita às novas instalações do cônsul honorário.

O cônsul honorário da República Federal da Alemanha em Lagos tem jurisdição nos distritos de Faro, Évora, Beja, Portalegre e Setúbal.

Alexander Rathenau, advogado alemão de Lagos, é um dos poucos em Portugal que conhece e trabalha com o mesmo à vontade nos sistemas jurídicos português e alemão.

 

Fonte: Barlavento

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner