Bayer tem 50 mil euros para startups na área da saúde digital

2017-04-26

Este ano, para além do Accelerator, um programa de apoio a startups, a Bayer lançou o programa Dealmaker, destinado a empresas mais maduras e inovadoras capazes de responder aos desafios da multinacional. Serão selecionadas um total de cinco startups, as quais receberão uma quantia no valor de 50 mil euros e alojamento nas instalações da Bayer de Berlim, de setembro a novembro de 2017.

O programa Dealmaker aposta na resolução de desafios comerciais específicos. Para os interessados, as candidaturas decorrem até 30 de junho. As empresas selecionadas serão financiadas pela Bayer no que respeita às despesas de viagens com destino a Berlim para que apresentem as suas soluções e trabalhem na assinatura de uma carta de intenção para um acordo de colaboração.

Este ano, o Grants4Apps Accelerator procura soluções digitais de saúde que resolvam desafios de várias áreas das ciências da vida: ensaios clínicos, análise de dados, IT, Nefrologia, Saúde da Mulher e Pneumologia. A par destes desafios, o G4A aceita igualmente soluções inovadoras de saúde digital direcionadas para ajudar os profissionais de saúde ou doentes, bem como produtos que previnam ou ajudem a diagnosticar doenças ou a melhorar os processos farmacêuticos. As candidaturas, destinadas a startups em fase inicial, estendem-se até 31 de maio.

Mais de 100 especialistas da Bayer vão participar no processo de decisão sobre quais as cinco startups com que a Bayer vai trabalhar. Os critérios de seleção incluem a maturidade da empresa, os protótipos de produtos existentes, a equipa, assim como se a empresa se adequa às áreas de especialização da Bayer.

É possível proceder à inscrição para o Dealmaker simultaneamente com a inscrição para o G4A.

 

Fonte: Jornal Económico

Ver notícias

Serviços AHK