A taxa de desemprego na Alemanha caiu em outubro um décimo em relação a setembro, para 5,3 porcento, com 2.442.000 pessoas sem trabalho, 43 mil menos do que no mês anterior.
Ajustado para efeitos sazonais, o número de pessoas sem trabalho no país aumentou em 8.000, segundo dados divulgados pela Agência de Emprego alemã. Em relação a outubro de 2021, o número de desempregados cresceu 65 mil e a taxa de desemprego subiu um décimo.
"No geral, o mercado de trabalho continua forte e o emprego, em particular, continua a crescer. No entanto, as consequências das incertezas económicas são visíveis", disse o Presidente da Agência de Emprego, Andrea Nahles, defendendo que um maior número de empresas está a preparar-se para possíveis reduções da jornada de trabalho e da procura por novos funcionários.
O subemprego, que também leva em conta as mudanças na política trabalhista e a incapacidade para o trabalho de curto prazo, aumentou em 29 mil pessoas, em relação a setembro, para 3.254.000, mais 120.000 do que há um ano.
Veja a notícia na íntegra aqui.
Ver notícias