Portugal e as grandes mutações do Sul do Mediterrâneo” em Serralves com Jorge Sampaio e Meherzia Labidi

2017-05-03

O Curso de Introdução Geoestratégica ao Médio Oriente, dirigido por Álvaro Vasconcelos, lecionado em Serralves, termina com um debate público sobre “Portugal e as grandes mutações do Sul do Mediterrâneo”, no próximo dia 15 de maio.

Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, e a deputada tunisina Meherzia Labidi, do Partido Enhada, que foi vice-presidente da Assembleia Constituinte no período da transição democrática, serão os oradores, sendo Álvaro Vasconcelos o moderador da sessão.

No debate discutir-se-ão as grandes tendências que atravessam o Sul do Mediterrâneo, uma região marcada pela guerra, por uma grave crise humanitária, mas também pela consolidação democrática na Tunísia. Crises e transformações que têm um impacto enorme na Europa e obrigam a repensar a política externa e de segurança da União Europeia e de Portugal. Jorge Sampaio desenvolverá a questão da Europa e a paz no mediterrâneo, enquanto a deputada tunisina Meherzia Labidi falará sobre a revolução democrática tunisiana seis anos depois.

 

Fonte: Fundação Serralves

Ver notícias

Serviços AHK