Eberspächer inaugurou fábrica em Tondela

2017-10-04

A empresa alemã Eberspächer inaugurou na semana passada a sua primeira fábrica de tecnologia em escape em Portugal, na localidade de Tondela. Até 2020, a empresa conta criar nesta unidade cerca de 550 postos de trabalho.

A fábrica da Eberspächer, que irá produzir sistemas de tecnologia de escape para veículos de passageiros, foi construída, segundo Heinrich Baumann, sócio administrador do grupo, em tempo recorde, num terreno de 11 hectares.

O grupo encontrou em Portugal as condições necessárias para continuar a crescer e espera em 2020 alcançar uma produção anual de 2,5 milhões de componentes

O grupo Eberspächer é um dos líderes mundiais de mercado no desenvolvimento e fornecimento de tecnologia de escape, aquecimento para veículos e sistemas de ar condicionado para autocarros. É também um parceiro na inovação dentro da indústria automóvel para o desenvolvimento de ar condicionado para veículos especiais e eletrónica automóvel.

Fazem parte da carteira de clientes Eberspächer quase todos os fabricantes de veículos de passageiros e comercias da Europa, América do Norte e cada vez mais fabricantes asiáticos de veículos de passageiros e comerciais.

Em 2016 este grupo posicionado internacionalmente, com mais de nove mil funcionários, registou um volume de vendas de à volta de 4,3 mil milhões de euros.

 

(Nota: A Câmara Luso-Alemã acompanhou e aconselhou o projeto da Eberspächer desde o primeiro momento, antes mesmo de a empresa ter escolhido Portugal como local de investimento, tendo prestado vários serviços de apoio na fase de instalação. Hoje, a CCILA congratula a Eberspächer pela sua vinda para Portugal e deseja à empresa o maior sucesso.)

 

Fonte: Negócios

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner