Transitex entrega casa na aldeia de Vinhó

2018-01-19

Em novembro, a Transitex iniciou o seu projeto de responsabilidade social “Juntos por Arganil” com o objetivo de apoiar uma família residente daquela que foi uma das regiões afetadas pelos fogos florestais de outubro de 2017.
Através da S.O.S Arganil, a empresa ficou a conhecer a realidade da região e várias famílias afetadas, das quais escolheu uma que havia ficado desalojada e se encontrava a viver em casa de familiares.
Para lhes devolver o seu lar, a Transitex iniciou um projeto, pelos seus colaboradores planeado e coordenado, com o objetivo principal de recuperar a casa desta família e oferecer-lhe condições de habitação dignas e confortáveis. Além do seu próprio investimento, a Transitex pediu ajuda para ajudar, através de uma conta solidária e da requisição de doações de materiais de construção, mobiliário e eletrodomésticos. A este pedido de ajuda, muitos dos seus clientes e fornecedores responderam generosamente, estando-lhes a Transitex grata, não só pelo seu apoio, mas sobretudo pela sua confiança.
A 6 de Janeiro de 2018, a equipa Transitex inaugurou e entregou a “nova” casa a esta família. No evento estiveram presentes Paulo Amaral, Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anseriz, Fernando Valle, assessor do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Fernando Lima, CEO da Transitex, bem como a equipa da S.O.S Arganil e diversos populares.
A Transitex continuará o seu apoio a Arganil e nas próximas semanas a sua equipa plantará cerca de 580 árvores no concelho, doadas pela empresa Sentido Verde, num trabalho conjunto com a S.O.S. Arganil, que melhor conhece as necessidades da região.

Fonte: Transitex

Ver notícias

Serviços AHK