Garcia, Garcia distinguida como a melhor construtora nacional

2016-11-16

Garcia, Garcia – especializada na conceção e execução de edifícios industriais e logísticos – foi distinguida como a melhor construtora nacional de 2016 pelos Prémios Construir, evento de referência no setor da construção em Portugal, promovido pelo jornal especializado, em parceria com a revista Anteprojectos.

A candidatura da Garcia, Garcia apresentava alguns argumentos relevantes. “Somos uma empresa familiar centenária que tem vindo a desenvolver projetos chave-na-mão para grupos nacionais e internacionais, participando em todo o ciclo de vida destes projetos, contribuindo para fixar investimento em Portugal”, explicou Carlos Garcia.

No último ano e meio, período em que incidiu a análise do júri dos Prémios Construir, a Garcia, Garcia foi responsável por diversos projetos chave-na-mão, como: duas fábricas para a Eurocast (grupo francês GMD), em Arcos de Valdevez e Estarreja; segunda unidade da multinacional brasileira WEG em Portugal, construída no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso (propriedade da Garcia); Eurostyle Systems (grupo GMD), em Viana do Castelo, e Centro Logístico da Brunotir, em Amares.

A empresa assinou ainda a construção do Centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) de Aveiro da Bosch Termotecnologia; o novo Centro Logístico da Garland, em Gaia (resulta da reabilitação da antiga Yasaki Saltano); a ampliação da multinacional japonesa Uchiyama Manufacturing Corporation, em Viana do Castelo; a ampliação da Crialme, em Paredes; e a ampliação do Centro Logístico da Brasmar.

“Este prémio é o reconhecimento de um trabalho muito intenso que temos vindo a desenvolver nos últimos anos e que nos tem permitido contornar a crise que o setor tem sofrido. O foco no nosso core business e na nossa área de especialização tem-nos permitido crescer em contraciclo ao mercado. Esta distinção é o corolário de um ano que estamos a perspetivar ser o melhor de sempre na nossa história”, referiu Carlos Garcia.

Segundo o regulamento dos Prémios, a categoria “Melhor Construtora” visa o reconhecimento “de empresas cujo core business seja a construção, cuja atividade seja de reconhecido sucesso não só pelo desenvolvimento empresarial como pela qualidade do trabalho desenvolvido, nomeadamente pela promoção de boas práticas”.

 

Fonte: AICEP

Ver notícias

 premium partner