Lidl Portugal aposta no desenvolvimento de jovens talentos

2018-03-16

O Lidl Portugal volta a abrir vagas para a 7º edição do programa International Trainee, e a participar nas feiras de emprego das universidades do país, com o objetivo de recrutar jovens com elevado potencial, que queiram contribuir como possibilitadores do sucesso da empresa. Os candidatos são desafiados a dar a conhecer as suas motivações, aspirações, e as aspirações de trajeto profissional que pretendem alcançar.
O Programa International Trainee do Lidl Portugal, com uma duração de 18 meses, acolhe novos talentos que queiram fazer a diferença na organização de forma dinâmica, desafiante, confiável e eficiente. A iniciativa é dirigida aos recém- graduados e permite um contacto direto com a empresa e outros stakeholders, constituindo-se como um importante acelerador de carreira.
No total das seis edições do Programa International Trainee, contabilizam-se cerca de 8004 horas de formação em alemão, e proporcionou-se a todos o acompanhamento por parte de um mentor que lhes permitiu acelerar o seu conhecimento do negócio e o contato com lugares de destaque na organização. Após a conclusão do programa, alguns destes jovens já se encontram, por exemplo, a gerir equipas, a integrar projetos internacionais ou a participar em projetos estruturantes para as diferentes áreas da empresa, e auferem uma remuneração acima da média.
Contudo as oportunidades de recrutamento estendem-se a todos os universitários, sendo possível através das feiras de emprego obter informações para vários programas. Falamos do Lidl Summer Experience, com uma duração aproximada de seis meses, que corresponde a três verões, e do Programa Junior Buyer, com a duração de 12 meses, que oferece a oportunidade de descobrir todas as áreas que integram o departamento de Compras. Para além destes programas os estudantes podem também candidatar-se a oportunidades de estágios curriculares, profissionais e de verão, em áreas como Marketing, Recursos Humanos, Vendas, Logísticas, Finanças ou Compras.

Fonte: Lidl

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner