Volkswagen Autoeuropa celebra 25 anos

2016-12-19

A Volkswagen Autoeuropa celebrou, há poucos dias, o seu 25º aniversário, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na qual estiveram também presentes o Primeiro Ministro, António Costa, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e Thomas Ulbrich, membro do Conselho de Administração da Volkswagen com responsabilidade pela Produção e Logística.

Miguel Sanches, Diretor Geral da Volkswagen Autoeuropa, salientou o papel essencial que os colaboradores da fábrica desempenharam ao longo de 25 anos, assim como a colaboração que sempre existiu com o Grupo Volkswagen e o Estado português: “Nesta caminhada, temos contado sempre com a confiança do grupo Volkswagen e o apoio do Estado português. Mas neste ambiente de diálogo e cooperação, nada teria sido possível sem os nossos colaboradores. São eles que estão de parabéns”.

Neste dia, Thomas Ulbrich anunciou ainda que a Autoeuropa fabricará a partir do segundo trimestre de 2017 um SUV compacto assente na plataforma MQB, o modelo que será um elemento chave na ofensiva da marca no segmento SUV. “A fábrica de Palmela desempenhará um importante papel na nossa ofensiva no segmento SUV. A Volkswagen Autoeuropa é a equipa certa para contruir o novo SUV compacto da Volkswagen. A fábrica constrói tanto carros desportivos como veículos espaçosos, ambos apreciados por muitos clientes em todo o mundo. Isto só é possível com esta equipa. A produção automóvel é um desporto de equipa”.

Desde o início da produção, em 1991, 2.3 milhões de veículos partiram da linha de produção da unidade de Palmela. Além da produção de carros, a Volkswagen Autoeuropa exportou 5.6 milhões de peças prensadas e ferramentas para o Grupo Volkswagen. Com 3.600 colaboradores, a Volkswagen Autoeuropa é o maior empregador no setor industrial e eletrónico e continua a ser o maior investimento direto estrangeiro no país.

 

Fonte: Volkswagen Autoeuropa

Ver notícias

 premium partner