Lidl exporta 6,5 mil toneladas de pera rocha para o mercado alemão

2018-02-16

O Lidl Portugal e a Portugal Fresh apresentam os resultados da sua campanha de exportação de pera rocha – que resultou de uma parceria iniciada em 2014. A apresentação decorreu em Berlim, no âmbito da feira Fruit Logistica e concluiu que, até ao final do 1º trimestre, no total da campanha 2017/2018, serão exportadas oito mil toneladas de pera rocha, apenas para o mercado alemão.

De agosto de 2017 até à data, “em resultado desta campanha conjunta entre as duas entidades, o Lidl Portugal exportou para a Alemanha 6,5 mil toneladas de pera rocha, um valor que duplicou face a 2016, e que surge como comprovativo da excelente receção desta fruta no mercado alemão. Até ao final do 1º trimestre de 2018, prevê-se a exportação de cerca de oito mil toneladas de pera rocha, apenas para a Alemanha. Atualmente todas as três mil lojas Lidl Alemanha são fornecidas com pera rocha, comparativamente às 240 lojas inicialmente abastecidas em 2014”, informou o Lidl.

“Estes resultados são consequência do compromisso do Lidl Portugal em apoiar a produção nacional e do esforço conjunto do retalhista e da Portugal Fresh em dar a conhecer a qualidade e frescura das frutas e legumes portugueses”. No caso da pera rocha, no ano de 2017, no total das exportações feitas para a Europa, o Lidl exportou 9,3 mil tonelada, que segundo a Portugal Fresh, representa 10 porcento da capacidade total de exportação de pera rocha. Desde 2014, estas duas entidades já exportaram um total de 27 mil toneladas de pera rocha para países como a Alemanha, Espanha, Inglaterra, Irlanda e Polónia, das quais 16 mil toneladas foram exportadas exclusivamente para a Alemanha.

 

Fonte: Jornal Económico

Ver notícias

Serviços AHK