Volkswagen Financial Services investe em empresa de software portuguesa

2018-04-20

O Volkswagen Financial Services prossegue a implementação da sua estratégia de digitalização e reforço de competências nas tecnologias de informação, tendo concretizado a aquisição de uma participação maioritária indireta na empresa portuguesa de software VTXRM.

Com o seu software “Accipiens”, a empresa abrange todo o processamento digital de contratos para empresas financeiras e de renting, sendo o mesmo já usado pelo Volkswagen Financial Services em diversos países, depois de ter sido implementado primeiramente em Portugal.

O Volkswagen Financial Services adquiriu um total de 90 porcento das ações na empresa portuguesa VTXRM Software Factory LDA, através de uma participação maioritária na holding de gestão Softbridge - Projectos Tecnológicos S.A. O outro acionista e parceiro na Softbridge é o fundador e CEO da VTXRM, Nuno Silva, que criou e desenvolveu a empresa e que continuará na sua liderança.

A VTXRM tem vários clientes em todo o mundo para o software em questão e tem sido um dos principais fornecedores do Volkswagen Financial Services desde 2012, numa relação que se iniciou na operação em Portugal e que depois se estendeu a nível global. A empresa vai continuar a servir os seus clientes fora do Grupo Volkswagen Financial Services e a operar de forma independente no mercado, tendo como objetivo expandir ainda mais o seu negócio.

 

Fonte: Volkswagen Financial Services/AICEP

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner