Dachser fatura 6,4 mil milhões de euros e prepara investimento de 188 milhões para 2018

2018-05-04

A DACHSER – um dos líderes mundiais na indústria de logística e transporte de mercadorias – fechou o ano de 2017 com um recorde de faturação. Pela primeira vez, a multinacional faturou mais de seis mil milhões de euros, o que representa um aumento significativo, superior a sete porcento, comparativamente a 2016. Saliente-se, ainda, que os cerca de 82 milhões de envios realizados no ano transato (mais dois porcento do que em 2016) correspondem a uma carga total de 40 milhões de toneladas (um aumento superior a quatro porcento face ao período homólogo), valores que se assumem como os mais positivos da história da DACHSER. É importante destacar, igualmente, que a multinacional criou, a nível global e em 2017, um total de 1.648 novos postos de trabalho.

Refira-se que, em Portugal e Espanha, a multinacional apresentou, também, resultados muito positivos, com um aumento na receita bruta na ordem dos 15 milhões de euros (dos 741 para os 756 milhões de euros). Tendo em conta este crescimento – principalmente na área de negócio da logística contratual – a Península Ibérica afirma-se, assim e cada vez mais, como uma região-chave para a DACHSER.

Apesar do negócio ir “de vento em popa” – tendência verificada, ainda, no primeiro trimestre de 2018 –, a DACHSER enfrenta, agora, novos desafios, nomeadamente no que diz respeito aos limites de capacidade e à falta de motoristas, fatores que podem condicionar, no futuro, o crescimento da multinacional. Prioritária para a DACHSER é, também, a inovação e, nesse sentido, depois de investir, em 2017, 136 milhões de euros na rede de filiais, frota, tecnologia e, ainda, nas TIC, a multinacional prepara-se para investir 188 milhões de euros, totalmente destinados à área dos bens industriais.

 

Fonte: Dachser

Ver notícias

Serviços AHK