Após 40 anos em Portugal, Leica Camera abre a primeira loja no Porto

2016-12-19

A Leica Camera, presente em Portugal desde 1973, inaugurou há poucos dias a sua loja oficial na cidade do Porto, o primeiro estabelecimento comercial no país. Na inauguração, a marca alemã apresentou “Homage in black and White to Porto”, composta por obras do fotógrafo portuense, Daniel Rodrigues, também vencedor do World Press Photo.

Situada na Rua de Sá da Bandeira, “a nova Leica Store no Porto reforça o nosso compromisso para com o local de produção e estou muito feliz pelo facto de esta nova casa da nossa marca intensificar ainda mais as nossas relações com Portugal”, afirma Andreas Kaufmann, presidente do Conselho de Administração da Leica Camera.

Além de material fotográfico, a nova loja tem um espaço para exibições, a Leica Galeria, e terá também workshops e palestras de fotografia, orientados pela Leica Akademie.

A presença da Leica Camera em Portugal, nomeadamente no norte, conta com mais de 40 anos, através da fábrica Leica Aparelhos Ópticos de Precisão e da mais recente unidade fabril, em Lousado. Esta região é o segundo maior local de produção da marca alemã.

 

Veja aqui a reportagem da SIC Notícias sobre a Leica em Portugal:

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/futurohoje/2016-12-06-Leica-a-marca-lendaria-entre-os-fotografos-1

 

Fonte: Marketeer

Ver notícias

 premium partner