HCB e Siemens entregam 300 Kits de experiências a alunos do Songo

2018-05-21

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) e a Siemens entregaram 300 kits “Matuta Júnior” a duas escolas do Songo, província de Tete. Serão cerca de 1.600 os alunos abrangidos por esta iniciativa, que pretende incentivar o interesse pelas áreas das ciências e engenharias.

Estes materiais didáticos serão distribuídos pela Escola da Hidroeléctrica de Cahora Bassa e pela Escola Primária Completa da Liberdade com alunos com idades entre os 5 e os 10 anos.

Através desta iniciativa, os alunos poderão fazer uma série de experiências simples, para melhor compreenderem alguns fenómenos do quotidiano relacionados com a energia. Cada caixa permite fazer 11 experiências e aprender, por exemplo, como usar o vento para produzir eletricidade ou como colocar um motor a funcionar.

O evento de entrega dos kits ocorreu na Escola da Hidroeléctrica de Cahora Bassa e contou com a presença do de Pedro Couto, Presidente do Conselho de Administração da HCB, Pedro Pires de Miranda, Presidente do Conselho de Administração da Siemens Moçambique e de Rui Marques, diretor geral da Siemens Moçambique.

A responsabilidade social é um dos eixos estratégicos da Siemens em todo o mundo. Em Moçambique são já várias as iniciativas desenvolvidas, com especial foco nas áreas da educação e formação, com o intuito de atrair os mais jovens para áreas das ciências e da engenharia e de melhor preparar o capital humano local, disponibilizando materiais didáticos e conhecimento tecnológico.

 

Fonte: Siemens

Ver notícias

Serviços AHK