Mercedes-Benz investe 500 milhões de euros na produção de veículos elétricos em França

2018-05-24

A Mercedes-Benz vai expandir a sua capacidade de produção de modelos elétricos na Europa. A fábrica de Hambach, em França, irá produzir um modelo elétrico compacto da nova marca de produtos e tecnologia EQ. A Marca planeia lançar mais de dez modelos elétricos até 2022 em todos os segmentos, desde a smart aos SUVs de grandes dimensões. É estimado que as vendas unitárias de modelos elétricos irão representar uma quota entre os 15 e os 25 porcento das vendas totais da Mercedes-Benz até 2025. A partir de 2020, a smart irá disponibilizar apenas modelos elétricos sendo, por isso, a primeira marca de automóveis do mundo a mudar completamente as cadeias cinemáticas fornecidas nos seus modelos, de motores de combustão para motores elétricos.

Com a fábrica da smart em Hambach, a Mercedes-Benz tem já um centro de competências para a produção de modelos elétricos – em 2007, a smart foi pioneira da mobilidade elétrica com o lançamento de um modelo alimentado por bateria, tendo produzido modelos smart elétricos de série desde 2012. Nesta fábrica, estão atualmente a ser produzidos dois modelos elétricos, o smart EQ fortwo coupé e o smart EQ fortwo cabrio. Na Alemanha, a marca smart foi líder de mercado entre os modelos elétricos no primeiro trimestre de 2018. A fábrica da smart já tem toda a energia elétrica necessária para operar a partir de fontes de energia renováveis e é portanto considerada uma fábrica neutra em relação a emissões de CO2.

A rede de produção da nova geração de modelos compactos inclui a fábrica de Kecskemét, na Hungria, a fábrica de BBAC em Beijing, a fábrica de COMPAS em Aguascalientes (México) bem como a Finlandesa Valmet Automotive.

 

Fonte: Mercedes-Benz

Ver notícias

Serviços AHK