Mercado polaco cresce 10 porcento ao ano na Garland Transport Solutions

2018-05-24

No contexto do comércio internacional português de bens e serviços, a Polónia representa menos de um porcento das exportações e aproximadamente 1,1 porcento das importações. No entanto, as exportações nacionais têm crescido ao ritmo de 10 porcento ao ano desde 2012 para aquele que é o maior mercado do conjunto de países da Europa Central e Oriental que aderiram à União Europeia em 2004, de acordo com dados da aicep. A mesma percentagem de crescimento médio anual tem desempenhado o mercado polaco no volume de negócios da Garland Transport Solutions (GTS), empresa de transportes do Grupo Garland.

Jorge Rocha, customer service national director da GTS, considera mesmo que a Polónia é um dos “mercados europeus emergente”. Efetivamente, o Produto Interno Bruto (PIB) do país tem vindo sempre a crescer desde os anos 90 – em 2017, o crescimento foi de 4,6 porcento. Mais: estima-se que o crescimento real do PIB atinja a taxa média anual de 3,2 porcento de 2016 a 2020. Com um mercado interno forte, baixo endividamento e posicionamento geográfico estratégico, a Polónia é um país de grandes oportunidades para o mercado externo português.

O Grupo Garland, uma das principais empresas portuguesas de transportes, logística e navegação, foi pioneiro na criação de um serviço de transportes de e para a Polónia.

 

Fonte: Garland

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner