Dachser expande gama de serviços de grupagem marítima

2018-06-22

A Dachser acaba de inaugurar novas saídas semanais para um maior número de portos e prepara-se para expandir a sua gama de serviços. A empresa justifica esta aposta com a necessidade de ajustar a coordenação entre a consolidação da carga e a programação das saídas dos contentores marítimos, com vista em “assegurar uma maior flexibilidade na gestão da cadeia logística das empresas”.

Os serviços semanais realizados desde a Alemanha (Bremen e Hamburgo) até aos EUA ou até múltiplos destinos na Índia (Nhava Sheva, Chennai, Nova Deli e Bangalore), e, ainda, as rotas China-Brasil e desde a Bélgica com destino à China, México, Singapura e Índia são alguns exemplos das novas rotas marítimas que a Dachser lançou nos últimos meses. Segundo a Dachser “ao poderem enviar volumes de carga inferior, sem a necessidade de completar um contentor, “as empresas ganham inúmeras vantagens, das quais se destacam a maior eficiência e flexibilidade, assim como a otimização do planeamento.”

Também em Espanha, a Dachser acaba de lançar os seus próprios serviços de consolidação de Valência com destino a Veracruz (México) e, ainda, a partir de Ningbo, Xangai e Yantian (China) até Valência. Portugal beneficia desta nova solução logística, devido à estreita colaboração entre as áreas de negócio Air & Sea Logistics e European Logistics. As empresas portuguesas têm acesso total às linhas diretas de – e com destino a – Valência, sendo que toda a gestão do transporte e dos diferentes trâmites administrativos e aduaneiros é realizada a partir da Dachser Portugal.

 

Fonte: Logística Moderna

Ver notícias

Serviços AHK