Mitsubishi Fuso Truck Europe fornece 10 camiões elétricos à Câmara de Lisboa

2018-07-13

A Mitsubishi Fuso Truck Europe vai realizar a segunda fase de testes do seu Fuso eCanter – um camião elétrico produzido na fábrica do Tramagal – em várias capitais mundiais: Amsterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque, Tóquio e, também, Lisboa. O teste deverá ter a duração de cerca de dois anos. Para o efeito, foram produzidas 100 unidades do eCanter.

As viaturas já foram entregues à Câmara Municipal de Lisboa. Serão utilizadas para recolha de resíduos e objetos de grande volume e vêm equipadas com baterias que asseguram 100 quilómetros de autonomia. A comercialização do Fuso eCanter apenas deverá iniciar-se em finais de 2019 ou início de 2020.

Jorge Rosa, CEO da Mitsubishi Fuso Truck Europe, admite que poderão ser produzidas unidades adicionais ainda este ano devido ao elevado interesse de mais entidades em participar na fase de testes. Esta é uma possibilidade ainda em estudo, ressalva.

Tal como já acontece com a produção atual da fábrica no Tramagal, a maioria das unidades fabricadas serão canalizadas para as exportações. Esta será a única unidade na Europa a fabricar o Fuso eCanter, tendo a seu cargo o abastecimento de todo o mercado europeu. 

 

Fonte: Negócios

Ver notícias

Serviços AHK