Centro Via Rápida na Zona Empresarial do Porto (ZEP)

2018-07-13

Situado na Zona Empresarial do Porto (ZEP) e com estação de metro própria, o Via Rápida é o novo centro comercial de conveniência, por excelência. Estabelecido na Zona Empresarial do Porto, além de, como o nome indica, facilitar o trânsito pedonal entre empresas e o metro, o Centro Via Rápida representa um verdadeiro oásis numa área de forte afluência, mas com reduzida oferta. Com estação de metro própria onde passam cinco das seis linhas do tronco comum e diariamente mais de 150 000 passageiros, é hoje, na cidade do Porto, o único espaço dentro da rede de metro renomeado para referenciar um empreendimento comercial incluindo restaurantes e escritórios.

O braço imobiliário do Grupo Cudell levou a cabo o projeto que contemplou a reabilitação de três edifícios de escritórios, armazéns e oficinas transformando-os num espaço que combina 18 lojas e cinco escritórios de variadas dimensões. Hoje, o seu ecossistema é composto pela âncora Continente Bom Dia, loja de costura, lavandaria, cafetaria, quiosque, GO Porto (Gabinete de Obras Públicas da Câmara Municipal do Porto) e LTP (Gabinete de Consultoria e Investigação para a área de gestão e informática) e Dinamic Holding, SGPS, S.A. (Grupo CUDELL).

Durante os próximos meses, prepara-se para a abertura de um centro de análises Unilabs, um escritório Kelly Services e um centro de produção e restauração do vegetariano DaTerra, estimando-se que, em regime de ocupação absoluta, seja 250 o seu número total de pessoas que aí trabalham, assim como se estima cerca um milhão de visitas/ano ao Centro Via Rápida, já em 2018.

Enquadrado na nova estratégia de mobilidade urbana, o centro Via Rápida é um convite à utilização da rede de metro do Porto para beneficiar da comodidade e bem-estar de fazer compras, refeições, relaxar, trabalhar, estudar ou encontrar amigos num único espaço e ainda para assistir a eventos como a FanZone durante o Mundial 2018 ou a realização de concertos.

Acresce ainda a sua localização privilegiada situada no meio das principais artérias do Porto, a VCI e o cruzamento da Avenida AEP, A28 e estrada da Circunvalação.

O Centro Via Rápida é um projeto completamente inovador para Portugal porque é o primeiro centro comercial totalmente orientado para o metro.

 

Fonte: Gustavo Cudell, CEO do Grupo CUDELL

Ver notícias

Serviços AHK