Chronopost avança com bicicletas elétricas para distribuição em Lisboa

2018-07-27

Depois de Toulouse e Nuremberga, cabe agora a Lisboa receber as Cargo Bike, bicicletas elétricas que a Chronopost utiliza para entregar encomendas no centro das cidades. Este projeto-piloto, que envolve a utilização de bicicletas elétricas como meio de transporte, vai permitir desenvolver uma nova abordagem sustentável na forma como as encomendas são entregues no mercado nacional.

A Chronopost explica que o projeto-piloto, inserido na área da mobilidade urbana sustentável, arrancou em fevereiro, na zona do Parque das Nações, em Lisboa, com duas Cargo Bike.

O responsável da Chronopost pela área de Urban Logistics, David Pinhol, sublinha que “as bicicletas de transporte são hoje uma alternativa real aos veículos de entrega convencionais, especialmente em centros urbanos onde a mobilidade está cada vez mais condicionada. No caso concreto do projeto-piloto em Lisboa, devido às características geográficas da nossa cidade, os condutores tiveram um desafio adicional na locomoção, nomeadamente nas subidas e descidas de passeios. Contudo, o balanço dos testes é bastante positivo”.

 

Fonte: Supply Chain Magazine

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner