Cidade da Califórnia vai tornar-se cidade-piloto para a condução autónoma

2018-08-03

A Bosch e a Daimler estão a ultimar processos de desenvolvimento da condução totalmente autónoma para veículos em cidade, sem intervenção de um condutor.

Os funcionários destas empresas trabalham juntos e em equipa em duas regiões: na área metropolitana de Estugarda, na Alemanha e a sul de São Francisco, nos EUA. A tarefa da Daimler é colocar o sistema de condução dentro do veículo. A Bosch é responsável pelos componentes especificados durante o trabalho de desenvolvimento.

Os dois parceiros escolheram a Califórnia como o local-piloto para a primeira frota de testes. No segundo semestre de 2019, a Bosch e a Daimler vão oferecer um serviço de transporte com veículos autónomos, em rotas selecionadas, numa metrópole californiana. Este projeto-piloto irá demonstrar como os serviços de mobilidade, por exemplo, a partilha de veículos, viagens "a pedido" e as plataformas multimodais podem ser interligadas de forma inteligente.

Para o desenvolvimento conjunto de um sistema de condução de veículos totalmente automatizado e sem condutor, a Bosch e a Daimler baseiam-se na sua experiência no ramo automóvel acumulada ao longo de muitas décadas para introduzir inovações "amadurecidas" e seguras no mercado. A Bosch e a Daimler procuram melhorar o fluxo de tráfego nas cidades, aumentar a segurança na estrada e fornecer um alicerce importante para a maneira como o tráfego poderá funcionar no futuro.

 

Fonte: Mercedes-Benz Portugal

Ver notícias

Serviços AHK