SAP acelera cooperação com mundo académico; NOVA IMS expande oportunidades de inovação em Portugal

2018-09-13

A SAP anuncia a abertura do primeiro “SAP Next-Gen Chapter” em Portugal, ao nomear a NOVA Information Management School (IMS), a Escola de Gestão de Informação da Universidade NOVA de Lisboa, como um “campus” que poderá colaborar com outras instituições de ensino superior em Portugal e também na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Esta iniciativa insere-se no contexto da rede de “inovação com um propósito”, assinalada como SAP Next-Gen. A abertura deste “Chapter” visa a partilha das melhores práticas na educação de estudantes e profissionais, com competências em SAP, com o objetivo de inspirar as várias indústrias a trabalharem em conjunto com a Academia, promovendo a inovação e o conhecimento nas empresas digitais.

A NOVA IMS está entre o primeiro grupo de SAP Next-Gen Chapters da região de EMEA e irá colaborar com a Universidade Técnica de Munique, Centro de Competência SAP para as Universidades, no suporte e colaboração com as outras escolas membros do programa de Alianças Universitárias da SAP, em Portugal e na região EMEA.

A NOVA IMS recebe esta nomeação por ser a primeira universidade no mundo que tem uma unidade curricular nos seus programas, na qual os estudantes são desafiados, pelo Grupo de Utilizadores SAP em Portugal (GUSP), a criarem soluções que resolvam problemas reais das organizações, com recurso à aplicação de tecnologia avançada.

 

Fonte: SAP Portugal

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner