Volkswagen e Ford criam aliança para melhor competir no mercado global

2019-01-18

A Volkswagen AG e a Ford Motor Company anunciaram um acordo formal que abre o caminho para uma ampla parceria dos dois fabricantes automóveis. Os planos atuais contemplam o desenvolvimento conjunto de veículos comerciais e pick-ups de tamanho médio, como foi confirmado pelos respetivos CEO, Herbert Diess (VW) e Jim Hacket (Ford). Com coletivamente cerca de 1,2 milhões unidades fabricadas em 2018, as duas empresas já possuem um sólido negócio global no setor desses veículos.

No futuro, esta aliança permitirá a ambas as partes dividir os custos de desenvolvimento, otimizar as capacidades de produção e assim deverá assegurar a competitividade num período de rápido desenvolvimento tecnológico. De destacar também que as características distintas das duas marcas serão mantidas, já que a aliança não implica a mudança de propriedade entre elas. Será gerida por uma comissão composta por executivos dos dois fabricantes, sob a liderança de Diess e Hacket. As vendas estão previstas para começar em 2022.

VW e Ford acordaram ainda uma colaboração para o desenvolvimento de veículos autónomos, serviços de mobilidade e veículos elétricos.

 

Fonte: Volkswagen

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner