Fábrica da Siemens em Portugal aumenta 60% da capacidade e contrata mais de 100 pessoas

2019-02-22

A Siemens Portugal vai aumentar em 60 porcento a capacidade da sua fábrica de Corroios, nomeadamente dos quadros elétricos de baixa tensão, Sivacon S8. Das 2000 unidades, de diferentes gamas, agora fabricadas, a empresa vai passar a produzir no total 3200 quadros por ano. Esta capacitação vai acontecer ao longo do ano e, para tal, vão ser criados 102 novos postos de trabalho. Já teve início o processo de recrutamento de 56 colaboradores e, durante os próximos meses, a Siemens vai recrutar mais 46 pessoas, duplicando assim a dimensão da equipa.

O anúncio do reforço da capacidade da Fábrica de Quadros Elétricos da Siemens Portugal foi feito na presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, do Presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, e do Presidente Executivo da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda.

Esta expansão deve-se ao aumento da procura deste tipo de quadros de baixa tensão, devido à qualidade destes equipamentos ‘Made in Europe’. Este ‘selo’ é uma referência para as grandes empresas que não querem arriscar ter paragens no fornecimento de energia às suas instalações, por falhas técnicas.

A fábrica de Corroios, que conta actualmente com 154 colaboradores, exporta 85 porcento dos quadros que produz. Nos últimos cinco anos, a produção teve como destino 56 países nos cinco continentes.

 

Fonte: Siemens

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner