SAP reforça crescimento e inovação em território Português

2019-04-05

Durante o SAP NOW Lisboa, a SAP Portugal anunciou a sua intenção de investir, de forma significativa, no mercado português. É objetivo da subsidiária reforçar o seu plano de crescimento contínuo no país, através de uma expressiva contratação adicional de colaboradores, maioritariamente para a área de consultoria de gestão e engenharia de software.

Em 2018, a SAP Portugal contratou mais de 100 colaboradores. E nos três primeiros meses de 2019 já reforçou a organização com 30 novas pessoas, prevendo ultrapassar os 500 colaboradores até ao final de 2019. Um crescimento orgânico que, juntamente com a atual força de trabalho da SAP em Portugal – mais de 430 colaboradores –, exigirá uma expansão significativa do espaço associado às instalações da empresa em Portugal. Neste número estão incluídos os recursos da subsidiária nacional e portugueses com funções internacionais, assim como toda a equipa do Centro Internacional de Serviços.

A SAP, com presença direta no mercado português há 26 anos, conta com um forte ecossistema, que abrange cerca de 100 empresas parceiras e mais de 3.000 profissionais qualificados na prática SAP, responsáveis por um volume de negócios, associado às soluções SAP, estimado anualmente em várias centenas de milhões de euros. Mais de 5.600 organizações portuguesas são utilizadoras das soluções SAP, e 70 porcento destas pertencem ao segmento das PME. Muitas destas organizações, enquanto exportadoras, conseguem agora suportar e expandir as suas operações internacionais com grande rigor e efetivo controlo de gestão. Paralelamente, a SAP é detentora de uma presença forte nas empresas líderes nos seus setores, e encontra-se presente em 17 das 18 empresas do PSI-20, bem como em 93 das 100 maiores empresas em Portugal (Exame, 500 Melhores & Maiores, 2017).

 

Fonte: SAP

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner