Vila Valverde Design & Country Hotel lança primeira experiência gastronómica com chefs de renome nacionais

2019-06-14

O primeiro e único hotel rural de cinco estrelas no Algarve, o Vila Valverde Design & Country Hotel, vai realizar no próximo dia 27 de julho um jantar preparado com a mestria de alguns dos melhores chefs portugueses.

Sob o signo “1ª cumplicidade gastronómica”, o painel de chefs convidados é constituído por Vítor Matos, com uma estrela Michelin, do conceituado restaurante da invicta, o Antivvum; Luis Macieira, atual chef do Vila Valverde Hotel e anfitrião do evento, também ele com uma vasta experiência internacional, lado a lado com chefs como Michel Van Der Krof, duas estrelas Michelin, do Restaurante holandês ´t Nonnetje; Luis Brito, Chef do restaurante algarvio A Ver Tavira, referência no Guia Michelin e indicado para uma estrela Michelin, assim como Andreia Cabrita, que iniciou a sua carreira em Oxo Tower, Londres, onde desenvolveu novos métodos e internacionalizou os seus conhecimentos, passando por casas como a Roka Mayfair e o The Swan no Globle Theatre, e que atualmente comanda a pastelaria do Vila Valverde Hotel.

“1ª cumplicidade gastronómica”, é mais do que um jantar, é um convite que promete despertar os sentidos de cada convidado, com a apresentação de oito pratos/oito vinhos. O evento é restrito a 25 pessoas, pelo valor de 130€.

 

Vila Valverde Hotel recebe galardão Green Key

Sendo uma referência na hotelaria algarvia de luxo, este boutique hotel de Lagos, bem perto da praia da Luz, acabou de receber o galardão Green Key pelas suas boas práticas ambientais e implementação de uma política ecológica.

“O programa “Green Key” é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável em Portugal através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade”.

É no Barlavento algarvio, numa antiga quinta do século XIX com cinco hectares, que o Vila Valverde Design & Country Hotel “se apresenta de forma discreta, onde imperam o conforto e bem-estar, numa das mais belas paisagens naturais de Portugal.” O empreendimento dispõe de 15 quartos espaçosos, plenos de luminosidade, piscina interior de água aquecida, piscina exterior, terraço panorâmico, restaurante, adega, sala para grupos pequenos, um centro wellness, com massagem e terapias de assinatura, solário e sauna.

 

O Vila Valverde Design & Country “respira tranquilidade e faz parte de uma nova forma de usufruir do Algarve, que para além das praias, explora também a sua profunda ruralidade.”

 

Fonte: Vila Valverde Design & Country Hotel

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner