Fraunhofer Challenge vai premiar talento universitário português

2019-07-19

Estão abertas as candidaturas ao Fraunhofer Portugal Challenge 2019, um concurso de ideias para estudantes e investigadores. O objetivo do concurso é premiar e impulsionar as melhores ideias desenvolvidas no âmbito de Teses de Mestrado e de Doutoramento em universidades portuguesas. As candidaturas decorrem até 31 de julho.

Smartphones, saúde, agricultura, países em desenvolvimento, wearables, crowd sourcing, sensores de mobilidade, monitorização de atividade, desporto, segurança, seniores, big data e logística são alguns dos temas preferenciais da iniciativa.

Este concurso procura as melhores ideias nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Multimédia, Inteligência Artificial, Interação Homem-Máquina, entre outros, sustentando a visão do FhP-AICOS: ”Moldar o Futuro, Impactar Vidas”, bem como a sua missão de criar ”Tecnologia Notável, Fácil de Usar”. As ideias submetidas devem refletir o potencial impacto nas áreas científicas atualmente em desenvolvimento pelo centro de investigação, como é o caso da interação homem-máquina, do processamento de informação e da computação autónoma.

Os candidatos devem preencher o formulário de registo e carregar a apresentação da ideia no site do concurso, tal como é descrito no regulamento. As ideias submetidas devem basear-se numa tese concluída no ano letivo 2017/2018 ou que ainda seja defendida no ano letivo 2018/2019.

O vencedor do concurso será enunciado no evento de encerramento do Fraunhofer Portugal Challenge, no dia 30 de outubro. A sessão inclui a apresentação pública dos melhores projetos selecionados na segunda fase do concurso. As seis melhores ideias vão receber prémios científicos no total de 9.000€, que vão ser divididos em duas categorias (Mestrado e Doutoramento), com três lugares cada (1º, 2º e 3º Prémio). Os vencedores poderão ainda ter a oportunidade de receber uma proposta para se juntarem à equipa de investigação do Fraunhofer AICOS’.

 

 

Fonte: Publituris

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner