Chronopost e Seur fundem operações em Portugal

2019-09-13

A Chronopost iniciou, em Portugal, o projeto de fusão por incorporação da Lisespo, franchisada da SEUR no mercado nacional, da qual já era acionista. Assim, todos os ativos da Lisespo, bem como os trabalhadores, são transferidos para a empresa controlada pela GeoPost. Esta fusão surge após a compra da Lisespo pela GeoPost, concluída em novembro de 2014.

A empresa que detém agora 100 porcento do capital de ambas as operadoras expresso, “pretende fazer a reorganização das suas participações sociais nas duas empresas atualmente presentes em Portugal, por forma a unificar as participações, criando simultaneamente uma imagem uniforme no mercado que irá facilitar a atividade comercial junto dos seus clientes e reforçar junto dos seus colaboradores a cultura organizacional de GeoPost”, segundo o projeto de fusão.

A necessidade de partilha de recursos comuns, como as ligações entre os vários armazéns situados no território nacional, a existência de uma imagem e marketing comum e uniforme, a partilha de recursos financeiros, bem como a exigência de uma coordenação comercial eficiente e eficaz, foram alguns dos pontos que levaram à referida fusão.

 

Fonte: Supply Chain Magazine

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner