Hannover Messe 2021 – presencial, digital, híbrida

2020-10-23

 

“A economia precisa das feiras”, é a opinião de Jochen Köckler, Presidente do Conselho de Administração da Deutsche Messe AG, responsável pela organização da Feira Hannover Messe.

Em 2021 a feira irá apresentar um conceito que combina o mundo físico com o mundo digital, associado a um conceito de higiene e segurança abrangente e que irá fazer da maior feira da indústria do mundo uma plataforma central para a inovação e orientação na era da transformação digital.

Para ir ao encontro de todos os expositores, a Hannover Messe disponibiliza pacotes que podem incluir desde o stand analógico, passando por uma oferta híbrida até uma presença apenas virtual. Em tempos de pandemia, o expositor pode escolher a forma como se apresenta na feira.

Segundo Köckler, “nas conversas que mantemos com os expositores, eles afirmam que o contacto com novos clientes sem uma presença pessoal é praticamente impossível. É necessária uma data concreta no calendário, na qual as pessoas se reúnem. É esse o ADN da Hannover Messe e essa promessa será cumprida também em 2021: pela via analógica, digital e híbrida”.

Para os expositores e visitantes que não podem viajar para Hannover, a Feira oferece pontos de encontro em salas virtuais. Para o efeito estão a ser preparados estúdios de streaming que conectam as áreas de exposição e as salas virtuais.

Enquanto plataforma político-económica, a Hannover Messe continua a possibilitar as trocas entre a economia, a ciência e a política, dando um contributo fundamental para a transformação industrial – o tema principal da feira.

Ver notícias