COSEC com vendas equivalentes a 9% do PIB

2017-02-22

A COSEC, seguradora nos ramos do seguro de créditos e caução, registou vendas no valor de 16,5 mil milhões de euros em 2016, o que representa um aumento de 10 porcento em comparação com o ano anterior, revelou a empresa, há poucos dias. Esta faturação equivale a nove porcento do PIB português, cerca de 5,4 milhões resultam das vendas para exportação.

Segundo Miguel Gomes da Costa, presidente do Conselho de Administração da COSEC “os mercados mais relevantes no que respeita à atividade da COSEC por conta própria foram a França, Espanha e Alemanha”.

O total de garantias de seguradora aumentou três porcento face a 2015, atingindo 5,5 milhões de euros no final de 2016, “o que se traduziu num apoio decisivo à viabilização dos negócios dos importadores nacionais, através de créditos dos seus fornecedores”, assegurou a COSEC.

Quanto à atividade da COSEC por conta do Estado, o valor de garantias no âmbito da Linha de Seguro de Créditos à Exportação de Curto Prazo permitiu a cobertura de vendas de mais de 750 milhões de euros, com Angola como mercado-líder, com cerca de 45 porcento.

 

Fonte: AICEP

Ver notícias

Serviços AHK

 premium partner