Portugal marca presença na HANNOVER MESSE DIGITAL EDITION 2021

2021-04-16

Termina hoje a HANNOVER MESSE DIGITAL EDITION que se realizou sob o lema “Industrial Transformation”.

Expositores e precursores da indústria apresentaram as suas tecnologias e soluções para fábricas, sistemas energéticos e cadeias de fornecimento do futuro. No ano passado a Feira não se tinha realizado por causa da pandemia de coronavírus; este ano a Deutsche Messe AG avançou com um formato totalmente digital do qual fizeram parte não só as apresentações em direto dos expositores, mas também mesas redondas, palestras e conferências.

Esta edição digital contou com mais de 1800 expositores e, segundo a organização, várias dezenas de milhares de visitantes, um número que poderá estar próximo dos 100 mil.

Portugal esteve representado nesta edição da HANNOVER MESSE com 21 empresas e instituições. Na edição de 2022, que todos os intervenientes esperam que seja já presencial, Portugal será o País Parceiro e estará presente com o mote “Portugal makes sense”.

Esta semana, a AICEP e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã organizaram a conferência digital “Portugal makes sense”. Entre os oradores da Conferência estiveram, além do Ministro da Economia Pedro Siza Vieira, o Secretário de Estado para a Internacionalização Eurico Brilhante Dias e Joachim Lang, Diretor Geral da Associação da Indústria Alemã (BDI), representantes de algumas das principais empresas alemãs em Portugal: Liliana Ferreira (Fraunhofer Portugal), Pedro Miranda (Siemens SA), Alexandre Vaz (Mercedes-Benz.io Portugal), Carlos Ribas (Bosch Car Multimedia Portugal), Paul Van Rooij (KIRCHHOFF Automotive Portugal). A moderação esteve a cargo de Miguel Leichsenring-Franco, Presidente da CCILA.

A conferência completa pode ser vista aqui.

Ver notícias