Maioria dos alemães quer continuar a trabalhar por via digital

2021-07-16

Mesmo depois de terminar a pandemia, são muitos os alemães maiores de 18 anos que querem continuar a usar o home office e as videoconferências na sua vida profissional.

A iniciativa “Deutschland – Land der Ideen” [Alemanha – País de Ideias] comunicou os resultados de um inquérito realizado com o Ministério Alemão de Trânsito e da Infraestrutura Digital (BMVI). Entre o grupo dos 30 aos 44 anos, a percentagem dos que querem continuar a trabalhar via digital sobe para 71 porcento.

O motivo deste inquérito foi a atribuição do prémio anual de mobilidade. Um quinto dos inquiridos afirma mesmo continuar a encontrar-se com os seus amigos por via digital, no contexto da sua vida particular.

Os investigadores quiseram também saber se os cidadãos estão disponíveis para divulgar dados sobre o seu comportamento ao nível da mobilidade. Em resposta, 41 porcento dos homens mostrou-se disponível, enquanto nas mulheres a percentagem foi de apenas 35 porcento. A disponibilidade para avançar com dados depende do seu uso e destino, descendo quando se trata do próprio estilo de condução.

De acordo com o inquérito, três em cada cinco inquiridos é, no entanto, da opinião que dados em tempo real são importantes quando se trata da pontualidade dos transportes públicos. Neste caso, são sobretudo os mais jovens que dão valor à qualidade destes transportes. Entre o grupo dos 30 aos 44 anos, a maioria espera que o recurso a estes dados lhes forneça informações sobre as alternativas de estacionamento.

Fonte: dpa

Ver notícias