Negócio de produtos químicos para couro da BASF integrado no Grupo Stahl

2017-04-07

BASF e Stahl assinaram um acordo há poucos dias, para unir os seus negócios de químicos para couro. A operação está sujeita à aprovação das autoridades competentes e está previsto que se conclua no último trimestre de 2017.

Segundo os términos do acordo, a BASF receberá uma participação minoritária de 16 porcento no Grupo Stahl. Igualmente, a BASF proporcionará à Stahl quantidades significativas de produtos químicos para o couro, segundo um acordo de fornecimento a médio e a longo prazo. A transação inclui o negócio global de couro da BASF, assim como o seu centro de produção em L'Hospitalet, em Barcelona. Estão incluídos na transação cerca de 210 postos de trabalho em todo o mundo, sendo 110 deles na Ásia.

O Grupo Stahl é uma empresa líder em produtos químicos de processo para o couro e revestimentos de alto desempenho, cujas participações, de futuro, serão detidas pelo Wendel Group, pela Clariant e BASF.O negócio de produtos para o couro da BASF está presente ao longo de toda a cadeia de valor da indústria de curtumes. Com sede em Singapura, o negócio opera através de vendas, unidades de produção e Investigação e Desenvolvimento a nível global. Atualmente, o negócio de químicos para a indústria de curtumes faz parte da divisão de Performance Chemicals da BASF.

 

Fonte: BASF

Ver notícias

Serviços AHK