Sócios da Câmara Luso-Alemã entre os que mais venderam ao exterior

2017-04-12

Várias empresas associadas da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã foram das que mais contribuíram para os números das exportações portuguesas, em 2016, de acordo com um ranking do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A The Navigator Company é a segunda maior exportadora, subindo uma posição relativamente a 2015. A empresa de pasta e papel, embora tenha subido no ranking, verificou um “decréscimo das exportações e um incremento nas importações para o mercado europeu, nomeadamente provenientes da Ásia, estimando-se que o consumo aparente tenha registado uma redução de cerca de dois porcento”, segundo comunicado.

Em terceiro lugar, surge a Volkswagen Autoeuropa, que era, em 2015, a segunda maior exportadora. A Continental Marbor, que produz pneus, também se encontra entre as primeiras dez empresas que mais vendem ao exterior. Também na indústria automóvel, encontra-se a Bosch Car Multimedia.

Ainda de acordo com o INE, a Alemanha, igualmente como a Espanha e a França, foram os países que compraram mais a Portugal no primeiro mês de 2017.

 

Fonte: Jornal i

Ver notícias

Serviços AHK