MSC Cruzeiros apoia projeto da UNICEF no Malawi

2017-04-12

A MSC Cruzeiros angariou mais de 6,5 milhões de euros a bordo dos navios da sua frota para a iniciativa ‘Get on Board for Children’, um projeto de apoio a crianças carenciadas que a companhia de cruzeiros lançou em parceria com a UNICEF.

Segundo a MSC Cruzeiros, o dinheiro angariado será utilizado na compra de comida terapêutica pronta a consumir, destinada a crianças subnutridas do Malawi, país que foi destruído por fortes inundações no início de 2015, o que veio aumentar a vulnerabilidade das crianças carenciadas deste país africano.

Recorde-se que a MSC Cruzeiros e a UNICEF trabalham desde 2009, com o objetivo de “assistir crianças subnutridas em países em desenvolvimento e as crianças afetadas por crises”, parceria que permitiu já distribuir mais de dois milhões de saquetas de comida terapêutica pronta a consumir na Etiópia, Sul do Sudão, na Somália e no Malawi.

Recentemente, a MSC Cruzeiros enviou ainda seis contentores com mais de 22.000 produtos essenciais de modo a contribuir para a ajuda humanitária no Malawi.

 

Fonte: Publituris

Ver notícias

Serviços AHK