Alemães interessados já representam 15% do investimento imobiliário no Algarve

2022-03-31

Os compradores alemães já representam em média 15% do total de compradores da imobiliária Engel & Völkers, consultora direcionada para o mercado de luxo, na zona sul do país.

As suas preferências incidem sobretudo por propriedades de luxo, nomeadamente moradias isoladas e com amplos espaços interiores e exteriores, com vista para o mar ou envolvente de natureza e muitas vezes próximas de campos de golfe.

A consultora relaciona a aquisição de imóveis por parte dos compradores alemães com investimentos imobiliários e a escolha de Portugal como destino de férias, ainda que cada vez mais se registe a transferência da residência para o país. De acordo com os dados dos últimos Censos, registou-se entre 2011 e 2021 um aumento de 40,6 porcento de pessoas de nacionalidade estrangeira residentes em Portugal, que agora representam 5,4 porcento do total da população. De acordo com o INE, a população estrangeira tem uma presença mais elevada de população estrangeira no sul do país, nomeadamente na região do Algarve, representando 14,7 porcento do total de estrageiros residentes em Portugal.

Fonte: Diário Imobiliário

 
 
Ver notícias