Indústria prepara a mais forte promoção externa em décadas

2022-04-29

Lembrar que o conceito Indústria 4.0 foi cunhado na HANNOVER MESSE em 2011 é a forma mais rápida de explicar que esta feira anual na Alemanha é “a feira” da indústria planetária, mas é muito mais do que uma feira. E para a indústria portuguesa, o regresso da HANNOVER MESSE às edições presenciais, entre 30 de maio e 2 de junho 2022, vai ser a mais dispendiosa ação de promoção externa das últimas duas décadas.

Portugal será o país em destaque, a convite da Alemanha que elege todos os anos um país parceiro. Tipicamente, costumam ser países de grande dimensão (EUA, Índia, Rússia, por exemplo) ou que façam fronteira ou sejam próximos dos anfitriões (Polónia, Holanda, Suécia). Portugal entra noutra categoria: a dos “campeões escondidos” da indústria. E a HANNOVER MESSE está apostada em ajudar o mundo a descobrir estes “campeões escondidos”, salienta Marco Siebert, Diretor de Relações Internacionais da HANNOVER MESSE.

Trata-se de uma escolha alemã. Não há qualquer patrocínio nacional envolvido. A organização da Messe decidiu, já há algum tempo, mudar de estratégia, explica o mesmo responsável: revelar os países que nem são grandes, nem são os mais próximos, mas que têm muito para oferecer a uma Europa que quer comprar mais próximo, investir em segurança, ter fornecedores alternativos, em destinos que tenham talento disponível e condições para apoiar a transformação digital, energética e ambiental.

Leia o artigo completo aqui.

Ver notícias