Startup MicroHarvest fecha ronda de 8,5 milhões e instala-se em Portugal

2022-09-23

A startup alemã de biotecnologia MicroHarvest fechou uma ronda de financiamento série A no valor de 8,5 milhões de euros.

O financiamento vai permitir construir uma fábrica piloto em Lisboa, acelerar a produção para uma escala maior e aumentar a equipa do departamento de Investigação e Desenvolvimento (R&D), anunciou a startup.

A ronda contou com a participação da sociedade de capital de risco portuguesa Faber e do investidor FoodLabs e foi liderada pela Astanor Ventures e pela Happiness Capital.

A escolha de Lisboa foi justificada pelo facto de a cidade ser "um hub crescente de startups das áreas de biotecnologia e inovação alimentar, pelo que este é o momento ideal para o crescimento da startup em Portugal”.

Com o foco no crescimento da nova filial no País, a startup - sediada em Hamburgo - conta obter talentos na área da biotecnologia, quer sejam licenciados ou profissionais com experiência neste mercado que regressem a Portugal após vários anos de trabalho lá fora, como é o caso da co-Fundadora e CTO da MicroHarvest, Luísa Cruz.

Fonte: Dinheiro Vivo

Ver notícias